
Algumas crianças têm que viajar grandes distâncias para receberem atendimentos médico, que podem durar um dia, um ano ou mais. Para as famílias desses pacientes, as acomodações pode ser um fator dificultador, pois acabam tendo que optar por hotéis ou ficarem mal acomodadas nas cadeiras ou sofás dos hospitais.
As Casas Ronald provêm uma confortável alternativa de apoio. Elas servem como residência temporária com a facilidade de serem próximas aos hospitais, permitindo que os acompanhantes das crianças atendidas possam dormir, relaxar e encontrar apoio e consolo em outras famílias que estão passando pela mesma situação.
No Brasil, o Programa Casa Ronald McDonald é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta hoje com 3 unidades, sendo elas no Rio de Janeiro, Grande ABC e em São Paulo. Todas oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para pacientes em tratamento que estejam fora de suas cidades, ajudando a fazer a diferença na qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário